AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Aulas dos curso de Agropecuária, Marketing e Vendas iniciam no fim de fevereiro

 

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus Sobradinho, está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Agropecuária, Marketing e Vendas. Os cursos têm vagas limitadas, sendo que as inscrições terminam em 21 de fevereiro. Já as aulas iniciam em 27 de fevereiro, no turno da noite. 

As inscrições podem ser feitas pelo site unisc.br, na barra Ensino, em seguida Cursos Técnicos/Cepru. Mais informações no Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), no bloco 5, sala 511, da Unisc de Santa Cruz do Sul. Ainda pelo email cepru@unisc.br ou telefone (51) 3717-7327. Já a Unisc de Sobradinho está situada na Rua Carlos Heitor de Azevedo, 133, Bairro Maieron, telefone (51)  3742-1427 ou email sobradinho@unisc.br.

O Técnico em Agropecuária tem duração de 30 meses. O profissional é habilitado a dar assistência e consultoria técnica, orientando diretamente sobre produção agropecuária. Maneja, de forma sustentável, a fertilidade do solo e os recursos naturais. Planeja e executa projetos ligados a sistemas de irrigação e uso da água. Realiza medições, demarcações e levantamentos topográficos rurais. Seleciona, produz e aplica insumos (corretivos, sementes, fertilizantes, agroquímicos, pastagens, concentrados, sal mineral, medicamentos e vacinas). Projeta instalações rurais, realiza manejo integrado de pragas e doenças, planeja e efetua atividades de tratos culturais, entre outras atividades.

Já o profissional formado no Curso Técnico em Marketing pode trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, no comércio, em empresas de consultoria e de forma autônoma. O Técnico em Marketing é habilitado a projetar e implementar planos de marketing de organizações, executar o planejamento e implementação de ações de marketing pontuais, realizar tarefas de análise das vendas, preços e produtos, operacionalizar políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. A formação proposta pelo curso permite que o egresso elabore e realize pesquisas e estudos de mercado e gerencie e execute o processo de comunicação digital nas empresas e organizações. A duração do curso é de 18 meses. 

Por fim, o formado no Curso Técnico em Vendas pode trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, em indústrias, comércio físico e/ou eletrônico, empresas de telemarketing, podendo também ser empreendedor da área de vendas. O profissional possui capacidade de comunicação e de trabalho em equipe, de construir projetos de forma coletiva, entre outras atividades. A duração do curso é de 18 meses.

MENU PRINCIPAL