- Introduzir noções teórico-práticas sobre propaganda eleitoral, que possam ser balizadoras para a elaboração de estratégias comunicacionais com finalidade eleitoral.
- Compreender o cenário político contemporâneo, caracterizado pela disputa permanente por visibilidade e credibilidade para a captura do voto.
Profissionais da área de comunicação e de áreas afins atuantes em assessorias de comunicação política e em campanhas eleitorais; interessados em conhecer ou trabalhar com comunicação política ou propaganda eleitoral; estudantes de comunicação social; profissionais da área de comunicação social.
16 horas
Encontro 1
Comunicação e política (conceitos e perspectivas teóricas). Esfera Pública, esfera de visibilidade pública e esfera de discussão pública.
Opinião Pública e Imagem Pública. Comunicação e regimes políticos.
Encontro 2
Imagem Pública e Credibilidade; Propaganda Política. A legislação eleitoral e a profissionalização da propaganda eleitoral no Brasil.
Estratégias de comunicação e de relacionamento para assessoria de comunicação política e para campanhas eleitorais. Apresentação e análise de cases.
UNISC – Santa Cruz do Sul
Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br.
Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido.