Fotos: Desirê Allram
Docentes e técnicos administrativos da Apesc/Educação – Unisc, Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e Escola Educar-se –, que completam quinquênio de trabalho neste ano, foram homenageados na solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 25 de junho, no Auditório Central da Universidade. Cada homenageado recebeu umbóton, entregue pela reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, e pelo vice-reitor, Rafael Frederico Henn.
“Hoje é um dia muito especial, dia da comemoração do nosso aniversário de 26 anos. A Unisc se orgulha muito da sua trajetória, das suas conquistas, do seu reconhecimento e da sua credibilidade. São mais de 37 mil diplomados, um número grandioso que nos engrandece. E esse número está crescendo a cada ano. O dia de hoje é de celebração e de alegria”, ressaltou a reitora. “Acreditamos, sim, nas pessoas. Tudo o que somos e conquistamos como universidade comunitária se deve ao trabalho das pessoas. Parabéns a todos nós que participamos dessa história”, destacou Carmen, que completa 35 anos de serviços prestados à Instituição.
A primeira homenageada no evento foi a coordenadora do Cepru, professora Luci Elaine Krämer, que atinge a marca de 50 anos de trabalho na Unisc em setembro deste ano. Ela é a funcionária mais antiga da Universidade e a primeira a chegar a cinco décadas de atuação na Instituição. “Em seu nome, agradecemos e reconhecemos o trabalho de todos os nossos professores e técnicos administrativos”, disse a reitora dirigindo-se à Luci, que não conteve as lágrimas. “É um momento muito emocionante. Momento de comemorar e de agradecer por ter o privilégio de trabalhar e de fazer parte da trajetória da Unisc. Agradeço por todos os aprendizados e as experiências vividas na Universidade. Muito obrigada por participar dessa história”, pontuou a docente.
Em seguida, o evento seguiu homenageando as Pratas da Casa (25 anos de trabalho) e os demais funcionários que completam 35, 30, 20, 15, 10 e 5 anos de atuação em 2019. Ao final da solenidade, um coquetel foi servido para o público presente, no saguão do Auditório Central.