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Processo Seletivo

Graduação Presencial e EaD

 

A UNISC está com as inscrições abertas para o processo seletivo de Reingressos, Transferências e Diplomados. As solicitações de reingresso, transferência externa, transferência interna ou ingresso como portador de diploma de curso superior, podem ser feitas pela internet.

Etapa I 
- Cursos Presenciais - Inscrições de 03/09/2024 a 10/01/2025
- Cursos EaD -  Inscrições de 21/10/2024 a 10/01/2025
 
Etapa II 
- Cursos Presenciais e EaD - Inscrições de 20/01/25 a 18/03/2025.

 

 

 

Para estudantes que pretendem retornar para o seu curso na Unisc.  

O reingresso depende da adaptação ao currículo em vigor.

 

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

 

Atualização de Cadastro

Passo 1

 

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

 

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

 

Santa Cruz do Sul
Capão da Canoa
Montenegro
Sobradinho
Venâncio Aires

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para estudantes de outra Instituição que desejam transferir para a Unisc. A solicitação de transferência externa pode ser realizada para o mesmo curso ou para um curso afim da mesma área de conhecimento.

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

50% de desconto no semestre de ingresso 


Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

Histórico Escolar, assinado ou com QR-Code ou com código de verificação. Neste documento deve conter:

  • Boletim desempenho do vestibular ou por ingresso PROUNI ou ENEM
  • Portaria de reconhecimento do curso
  • Situação do ENADE
  • Sistema de Avaliação em notas de 1 a 10, se a IES de origem adota conceito.

Para realizar o upload, utilize os documentos originais.

Candidatos com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.

Candidatos com FIES

*Para os contratos efetivados a partir de 2018 a transferência do Fies somente será permitida no caso em que a média aritmética das notas obtidas no ENEM utilizada na sua contratação, for igual ou superior à média aritmética do último estudante pré-selecionado no curso de destino, no processo seletivo mais recente do Fies. Essa alteração está prevista na Resolução MEC 35/2019. Para mais informações ou dúvidas ligue pelo telefone (51) 3717-7300 ou pelo e-mail fies@unisc.br .  

Candidatos de Instituições fora do Brasil

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento. 

* As informações sobre transferência e aproveitamento estão amparadas pelas Resolução nº 23, de 20 de outubro de 2020.

CURSO DE INGLÊS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE VOUCHER – CURSO DE IDIOMAS UNISC

Para ser contemplado com a bolsa de 1 (um) semestre de curso de inglês na UNISC, é necessário:
1) Ser aluno transferido de outra instituição de ensino;
2) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNISC (não pode ser aluno especial);
3) Fazer o teste de nivelamento.

Vagas disponíveis em turmas já confirmadas, conforme calendário de oferta de cursos do Centro de Línguas.
Somente para curso de inglês.
O benefício tem validade de 1(um) ano, a contar da data da transferência do aluno para a UNISC.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

 

Santa Cruz do Sul
Capão da Canoa
Montenegro
Sobradinho
Venâncio Aires

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para estudantes da Unisc que desejam transferir-se para outro curso. A transferência interna é permitida somente a partir do 2º semestre letivo regular do aluno no curso.

Estudantes com FIES

A Resolução CG-FIES nº 35/2019 implementou ajustes legais no processo de aditamento de transferência de curso/IES do FIES. A partir do semestre 2/2020 (iniciado em 19/08/2020), a transferência somente será permitida se a nota do estudante no ENEM for igual ou maior à nota do último estudante pré-selecionado no curso/turno/IES de destino, no processo seletivo mais recente do programa em que houver estudante pré-selecionado para o financiamento estudantil.  

Para troca de curso somente será autorizado no prazo de 18 meses após a obtenção do financiamento.

Para cursos EaD, conforme legislação vigente, não há possibilidade da contratação de FIES bem como a transferências para cursos EaD, de contratos originados nos cursos  presenciais.

 

Estudantes com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

 

Santa Cruz do Sul
Capão da Canoa
Montenegro
Sobradinho
Venâncio Aires

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para quem deseja realizar uma segunda graduação e já possui um curso de graduação concluído.

 

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

30% de desconto* em todo o curso para diplomados Unisc;
20% de desconto* em todo o curso para Diplomados de outra IES (exceto para Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia).

*Consulte valores para Cursos EaD. 

 

INFORMAÇÕES:

Diplomados de outras Instituições:

Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

  • Diploma de Graduação assinado ou com QR-Code ou código de verificação
  • Histórico Escolar de Graduação assinado ou com QR-Code ou com código de verificação
  • Conteúdos programáticos com componentes curriculares, caso o estudante deseja solicitar um estudo de currículo para fins de aproveitamentos.

Candidatos de Instituições fora do Brasil 

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento.

Diplomados Unisc

Não é necessária a apresentação da documentação acima.

 

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Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

 

Santa Cruz do Sul
Capão da Canoa
Montenegro
Sobradinho
Venâncio Aires

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

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Graduação Presencial e EaD

 

A UNISC está com as inscrições abertas para o processo seletivo de Reingressos, Transferências e Diplomados. As solicitações de reingresso, transferência externa, transferência interna ou ingresso como portador de diploma de curso superior, podem ser feitas pela internet.

Etapa I 
- Cursos Presenciais - Inscrições de 03/09/2024 a 10/01/2025
- Cursos EaD -  Inscrições de 21/10/2024 a 10/01/2025
 
Etapa II 
- Cursos Presenciais e EaD - Inscrições de 20/01/25 a 18/03/2025.

 

 

 

Para estudantes que pretendem retornar para o seu curso na Unisc.  

O reingresso depende da adaptação ao currículo em vigor.

 

 

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Estudo de currículo

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Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

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Secretaria Campus Sobradinho:
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Para estudantes de outra Instituição que desejam transferir para a Unisc. A solicitação de transferência externa pode ser realizada para o mesmo curso ou para um curso afim da mesma área de conhecimento.

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

50% de desconto no semestre de ingresso 


Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

Histórico Escolar, assinado ou com QR-Code ou com código de verificação. Neste documento deve conter:

  • Boletim desempenho do vestibular ou por ingresso PROUNI ou ENEM
  • Portaria de reconhecimento do curso
  • Situação do ENADE
  • Sistema de Avaliação em notas de 1 a 10, se a IES de origem adota conceito.

Para realizar o upload, utilize os documentos originais.

Candidatos com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.

Candidatos com FIES

*Para os contratos efetivados a partir de 2018 a transferência do Fies somente será permitida no caso em que a média aritmética das notas obtidas no ENEM utilizada na sua contratação, for igual ou superior à média aritmética do último estudante pré-selecionado no curso de destino, no processo seletivo mais recente do Fies. Essa alteração está prevista na Resolução MEC 35/2019. Para mais informações ou dúvidas ligue pelo telefone (51) 3717-7300 ou pelo e-mail fies@unisc.br .  

Candidatos de Instituições fora do Brasil

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento. 

* As informações sobre transferência e aproveitamento estão amparadas pelas Resolução nº 23, de 20 de outubro de 2020.

CURSO DE INGLÊS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE VOUCHER – CURSO DE IDIOMAS UNISC

Para ser contemplado com a bolsa de 1 (um) semestre de curso de inglês na UNISC, é necessário:
1) Ser aluno transferido de outra instituição de ensino;
2) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNISC (não pode ser aluno especial);
3) Fazer o teste de nivelamento.

Vagas disponíveis em turmas já confirmadas, conforme calendário de oferta de cursos do Centro de Línguas.
Somente para curso de inglês.
O benefício tem validade de 1(um) ano, a contar da data da transferência do aluno para a UNISC.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

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Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

 

Santa Cruz do Sul
Capão da Canoa
Montenegro
Sobradinho
Venâncio Aires

 

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para estudantes da Unisc que desejam transferir-se para outro curso. A transferência interna é permitida somente a partir do 2º semestre letivo regular do aluno no curso.

Estudantes com FIES

A Resolução CG-FIES nº 35/2019 implementou ajustes legais no processo de aditamento de transferência de curso/IES do FIES. A partir do semestre 2/2020 (iniciado em 19/08/2020), a transferência somente será permitida se a nota do estudante no ENEM for igual ou maior à nota do último estudante pré-selecionado no curso/turno/IES de destino, no processo seletivo mais recente do programa em que houver estudante pré-selecionado para o financiamento estudantil.  

Para troca de curso somente será autorizado no prazo de 18 meses após a obtenção do financiamento.

Para cursos EaD, conforme legislação vigente, não há possibilidade da contratação de FIES bem como a transferências para cursos EaD, de contratos originados nos cursos  presenciais.

 

Estudantes com PROUNI

Em razão da Portaria Normativa N° 19, de 20 de novembro de 2008 do MEC, não serão aceitas inscrições de transferências externas dos bolsistas ProUni para os cursos presenciais e EaD.

 

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Estudo de currículo

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Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

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Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

Para quem deseja realizar uma segunda graduação e já possui um curso de graduação concluído.

 

CONDIÇÕES ESPECIAIS:

30% de desconto* em todo o curso para diplomados Unisc;
20% de desconto* em todo o curso para Diplomados de outra IES (exceto para Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia).

*Consulte valores para Cursos EaD. 

 

INFORMAÇÕES:

Diplomados de outras Instituições:

Fazer upload dos documentos necessários para confirmar a solicitação de ingresso no curso:

  • Diploma de Graduação assinado ou com QR-Code ou código de verificação
  • Histórico Escolar de Graduação assinado ou com QR-Code ou com código de verificação
  • Conteúdos programáticos com componentes curriculares, caso o estudante deseja solicitar um estudo de currículo para fins de aproveitamentos.

Candidatos de Instituições fora do Brasil 

A documentação deve ser traduzida, validada e juramentada pelo Consulado do Brasil no país de origem. Instituições de países do MERCOSUL não precisam realizar esse procedimento.

Diplomados Unisc

Não é necessária a apresentação da documentação acima.

 

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ON-LINE

Passo a passo para adesão ao processo TED: Manual TED.

Atualização de Cadastro

Passo 1

Estudo de currículo

Passo 2

Caso queira solicitar aproveitamento de disciplinas concluídas em outro curso/instituição, clique no botão "Estudo de currículo - Solicitar estudo"

Adesão ao contrato

Passo 3

É necessário aderir ao contrato para que a última etapa (PAGAMENTO) seja habilitada.

Escolher a forma de pagamento e realizar o pagamento.

Passo 4

Seu ingresso ao TED estará concluído assim que o nosso sistema identificar o pagamento. A partir de agora você não precisa fazer mais nada. Basta aguardar a coordenação do seu curso realizar a alocação das disciplinas do semestre em sua matrícula. A etapa da coordenação está prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/01/25. Assim que a coordenação do curso realizar a alocação das disciplinas você receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula com orientações gerais.

Aguardar e-mail de confirmação de matrícula

Passo 5

Após verificação, a coordenação do seu curso pode ou não alterar as disciplinas selecionadas pelo sistema. De qualquer forma, basta aguardar o e-mail de confirmação de matrícula com orientações gerais.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O valor a ser pago corresponde a 30% da primeira parcela de seu curso. Para cursos de matrícula integral, a referência será a média de horas do curso e, para cursos de matrícula por disciplina, o valor será gerado considerando o mínimo de disciplinas do seu curso. A diferença dos valores será cobrada a partir da segunda parcela.

Efetuando o pagamento, sua vaga no curso estará garantida. A partir de 20/01/2025 você pode acessar a sua matrícula e verificar as disciplinas alocadas no semestre pela coordenação do curso.

Dúvidas: Favor contatar a Universidade pelo WhatsApp, através do número (51) 3717-7425.

 

Santa Cruz do Sul Capão da Canoa Montenegro Sobradinho Venâncio Aires

 

Santa Cruz do Sul
Capão da Canoa
Montenegro
Sobradinho
Venâncio Aires

Horário de atendimento - Central de Atendimento (Campus Sede):

Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min.

Secretaria Campus Sede:
Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 / 13:00 às 22:00.

Secretaria Campus Capão da Canoa:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Montenegro:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:00 às 22:00.

Secretaria Campus Sobradinho:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00 / 18:30 às 22:00.

Secretaria Campus Venâncio Aires:
Segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:30 / 18:30 às 22:00.

 

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