A Mostra ocorre neste dia 23, de forma gratuita, e será aberta ao público geral.
Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PGSS) irão apresentar diversos projetos desenvolvidos por acadêmicos dos cursos de Mestrado e Doutorado na Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia da Unisc. As apresentações ocorrem neste dia 23, às 19h, via YouTube. É possível acompanhar a transmissão ao vivo através do link https://youtu.be/gLzbQMh9Vnc
A Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia cumpre o objetivo de divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos acadêmicos da Unisc e de outras instituições de ensino superior. Em 2020, devido a pandemia da Covid-19, o evento migrou para o ambiente virtual, contando com transformações em sua organização e passando a englobar os cursos de Pós-Graduação.
Cada projeto do PGSS possui o dez minutos para se apresentar e segue, respectivamente, a ordem de cursos: Direito, Administração, Sistemas e Processos Industriais, Tecnologia Ambiental, Psicologia, Educação, Letras, Desenvolvimento Regional e Promoção da Saúde.
Confira abaixo os projetos apresentados por cada área do conhecimento:
Margem de apreciação nacional e do legislador e diálogo institucional e interjurisdicional na perspectiva do supremo tribunal federal e da corte interamericana de direitos humanos nas decisões relativas a políticas públicas de proteção às minorias. Desenvolvido por Mônia Clarissa Hennig Leal e Maria Valentina de Moraes; | |
Cocriação de valor como ferramenta nos processos de recrutamento e seleção: análise de semelhanças e diferenças entre empresa nacional e multinacional. Desenvolvido por Telma Cristina Soares Esmerio e Flávio Régio Brambilla; | |
Desenvolvimento de um sistema inteligente para a geração do plano de cuidado personalizado do idoso. Desenvolvido por Pablo Venzke Tessmann e Rejane Frozza; | |
Caracterização de bioprodutos obtidos a partir da biomassa produzida em um sistema algal turf scrubber (ats). Desenvolvido por Maiara Priscilla de Souza, Rosana de Cassia de Souza Schneider e Lisianne Brittes Benitez; | |
Relações raciais na escola: o sofrimento psíquico materno, a partir da negritude e branquitude. Desenvolvido por Fernanda Landim e Silvia Virginia Coutinho Areosa; | |
A Lei n. 11.645/2008 e a experiência formativa de professores na escola - imagens alquímicas da história e da cultura indígena para unus mundus. Desenvolvido por Fátima Rosane Silveira Souza e Ana Luisa Teixeira de Menezes; | |
A prática de leitura compartilhada na educação infantil e o desenvolvimento de habilidades linguístico-cognitivas. Desenvolvido por Aline E. Pereira, Rosângela Gabriel e LauraM. Justice; | |
Contribuições da pesquisa no contexto de pandemia de Covid-19: a experiência do Observatório do Desenvolvimento Regional na região do Vale do Rio Pardo. Desenvolvido por Rogério Leandro Lima da Silveira, Carlos Stavizki Junior e Helena de Moura Vogt; | |
Pesquisa de Soroprevalência de SARS-CoV-2 na Região do Vale do Rio Pardo durante a pandemia. Desenvolvido por Eliane Carlosso Krummenauer, Rochele Mossman Menezes, Clauciane Zell, Bruna Rezende,Caroline Bertelli, Fernanda Iochimns, Bruno Cristiano dos Santos, Patrick Martini, Marlua Pontel, Jonathas Gauciniski, Mari Angela Gaedke, Janine Koepp, Lia Gonçalves Possuelo, Jane Dagmar Pollo Renner, Ana Paula Helfer Schneider, Adilson Ben da Costa, Andrea Rosane deMoura Valim, Lia Possuelo, Suzane Beatriz Frantz Krug, Daiana Klein Weber Carissimi, Ingre Paz, Camilo Darsie, Lea Vargas, Marcelo Carneiro. |