Recurso possui ajuste de altura permitindo adaptar o recurso à estatura
O Serviço de Reabilitação Física (SRfis) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebeu na tarde do dia 1º, uma doação de bengalas dobráveis, realizada pela empresa Mercur. O recurso é utilizado para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida em casos leves de alterações de equilíbrio, lesões traumáticas, neurológicas e degenerativas temporárias ou permanentes, prevenindo quedas. Além de ser leve e resistente ao mesmo tempo, é possível dobrar a bengala, o que proporciona praticidade para guardar e transportar o produto quando não estiver em uso.
Os principais benefícios para quem as utiliza vão desde a autonomia e segurança, oferecendo apoio, proporcionando mais estabilidade e segurança ao caminhar, praticidade no dia a dia, uma vez que, por ser dobrável, pode ser facilmente guardada em bolsas ou mochilas. Também o conforto durante o uso prolongado, possuindo um cabo anatômico de melhor encaixe na mão.
A Mercur é uma indústria brasileira com mais de 100 anos de história, que atua nas áreas da saúde e da educação. Está localizada em Santa Cruz do Sul e desenvolve produtos como borrachas, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão para pessoas com deficiência, além de soluções criadas com alta tecnologia — tudo de forma colaborativa, junto de especialistas e de quem usa esses recursos no dia a dia. A entrega, feita sem custo, teve o apoio da LKC Transportes, parceira de longa data da Mercur, que compartilha dos mesmos compromissos com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
Texto e fotos: Estagiária Gabriela Janaína da Silva
sob supervisão das jornalistas Tatiane Luci Rodrigues e Bruna Lovato